Após gritos de abastece o avião para a Chapecoense, Criciúma repudia torcida

Durante jogo realizado neste domingo, torcedores do Criciúma dispararam gritos de “ão ão ão, abastece o avião”. Acidente aéreo com o clube catarinense deixou 71 mortos no fim de 2016

Durante a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo, pelo Campeonato Catarinense, parte da torcida do Criciúma passou dos limites da provocação e gritou “ão ão ão, abastece o avião”, em alusão ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, tripulação, comissão técnica, convidados e jornalistas, no fim de 2016. O vídeo com as cenas circula em redes sociais. A partida aconteceu no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Mesmo com a derrota, a Chape venceu a taça Sandro Pallaoro, válida pelo returno do estadual, batizada em homenagem ao presidente do clube morto na tragédia da Colômbia, afirma o Ge.

O Criciúma, em nota oficial, repudiou o comportamento do grupo de torcedores, identificados como membros de uma torcida organizada do clube e pregou respeito à Chapecoense.

Confira a nota na íntegra

“O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.”

Passado recente em Portugal

Ainda no início desse mês, viralizou um vídeo em que, durante uma partida de handebol, torcedores do Porto usaram a tragédia com a Chape para provocar a torcida do Benfica. Os gritos de “Quem dera, se o avião da Chapecoense fosse do Benfica”. Em nota, à época, o clube alviverde repudiou duramente o canto.

“A Associação Chapecoense de Futebol , em relação aos tristes acontecimentos ocorridos nesta semana em Portugal, quando uma parte da torcida do Clube do Porto, em disputa esportiva local, incitou o público presente, fazendo referência desairosa e ofensiva ao acidente do voo da Chapecoense, entoando canto agressivo e de desrespeito à memória dos mortos e do Clube, na lamentável tragédia ocorrida na Colômbia, manifesta-se com profundo pesar sobre tais fatos, que não são próprios de pessoas de bem e do meio esportivo”.

24/04/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo