Ambulantes lucram com vendas na Bienal.

 

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou o cadastro de 14 ambulantes que estão comercializando suas mercadorias no entorno do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, durante a 10ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento, que teve início na última sexta-feira (11) e vai até o próximo domingo (20), tem impulsionado as vendas dos ambulantes.

Segundo Simone Lima, ambulante que trabalha com o marido vendendo churros recheados, o evento tem sido uma benção para as vendas do casal. Ela destaca que muitos alunos passam pela barraquinha e compram seus produtos. A praia, onde eles costumam ficar, estava com movimento fraco devido à chuva e ao vento, mas no local da Bienal as vendas estão melhores.

Leonardo Lopes, vendedor de milho cozido, também comenta sobre a melhoria do rendimento durante a semana do evento. Ele afirma que trabalha com isso há nove anos e que o espaço da Bienal está melhor do que na Ponta Verde, onde costuma vender. Lopes conta que em alguns dias chegou a vender apenas um milho na praia.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, ressalta a importância de proporcionar espaços para os ambulantes venderem seus produtos durante eventos que atraem um grande número de visitantes em Maceió. Ele enfatiza que isso é fundamental para a distribuição de renda e destaca que a Bienal, além de ser um evento cultural, também é comercial, beneficiando a todos.

Cabe ressaltar que os ambulantes interessados em comercializar seus produtos durante eventos públicos devem procurar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, localizada na Rua Alexandre Passos, s/n, no bairro do Jaraguá, para emitir o alvará de autorização. Para realizar a inscrição, os comerciantes devem apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4, além de preencher o formulário de inscrição.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã em incentivar a participação dos ambulantes em eventos como a Bienal Internacional do Livro de Alagoas demonstra o compromisso em promover a inclusão social e a geração de renda para essa categoria profissional. Ao oferecer espaços para a venda de produtos, a Semsc contribui para a diversificação do comércio e para a movimentação econômica local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo