Alunos que participam do projeto ‘Todos Contra o Aedes aegypti’ recebem premiação

O projeto-piloto ‘Todos Contra o Aedes aegypti’, promovido em parceria com a Editora Ensinart, realiza a premiação de alunos de escolas que participaram da ação de combate ao mosquito.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal, o projeto contou com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).

A premiação ocorrerá no auditório da Caixa, no bairro do Farol, a partir das 11h desta quinta-feira (7). De acordo com o supervisor de Endemias da Sesau, Paulo Protásio, o projeto teve como meta conscientizar os estudantes para que atuem com o propósito de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“O Aedes aegypti é responsável pela propagação de doenças como dengue, zyka e chikungunya”, disse o supervisor. Com o esforço conjunto de profissionais da saúde e da população local, segundo ele, Alagoas está conseguindo superar esse desafio cada vez mais.

O projeto realizou capacitações de 250 professores, alcançando 23 mil alunos da rede pública. “Esse esforço levou informação e conhecimento a milhares de crianças que atuam como multiplicadores de conhecimento, ampliando a segurança e o bem-estar de todos”, concluiu Paulo Protásio.

Ascom – 07/12/2017

Sair da versão mobile