Deputados aprovam inclusão do Festival da Liberdade de Girau do Ponciano no calendário turístico de Alagoas em sessão ordinária.

Na tarde desta terça-feira, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados analisaram um total de 20 matérias presentes na Ordem do Dia. Dentre os projetos em destaque, estava o projeto de lei ordinária nº 799/2024, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (MDB), que propõe a inclusão do Festival da Liberdade de Girau do Ponciano no calendário turístico do estado.

Durante a apresentação do projeto, o deputado destacou a importância do evento para a promoção cultural, de lazer e turismo da região. Segundo Barros Filho, o Festival da Liberdade é um momento aguardado com grande ansiedade pela comunidade, devido às expressivas atrações musicais e às atividades culturais que são realizadas no Parque Desportivo Prefeito José Enoque de Barros.

O festival, promovido pela Prefeitura Municipal de Girau do Ponciano em parceria com a Câmara de Vereadores, reúne renomados artistas do cenário musical brasileiro, além de exposições de produtos artesanais locais e regionais, e comidas e bebidas típicas. Gilvan Barros Filho afirmou que a inclusão do festival no calendário turístico de Alagoas será um grande passo para consolidar o evento como um dos maiores do gênero no interior do estado.

Além desse projeto, os deputados também votaram em outros projetos de lei em 1º e 2º turno, como a proposta da deputada Fátima Canuto (MDB) que dispõe sobre a política estadual de desenvolvimento e apoio às atividades das mulheres marisqueiras no estado, e o projeto do deputado Alexandre Ayres (MDB) que institui o Dia Laranja para a prevenção da violência contra mulheres e meninas em Alagoas.

Essas e outras matérias foram discutidas e votadas pelos parlamentares, em uma sessão que se mostrou produtiva e repleta de temas relevantes para a sociedade alagoana. A expectativa é que esses projetos tragam benefícios e avanços para a população do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo