Alerta de chuvas intensas em 56 municípios de Alagoas: riscos e recomendações para a população se prevenir.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 56 municípios neste domingo, 25. Anteriormente, a previsão abrangia todos os municípios do Estado, porém, agora foi reduzida para esse novo quantitativo. O aviso aponta perigo potencial para chuvas intensas, com acumulados entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos fortes entre 40 e 60 km/h. A previsão se estende até as 10h desta segunda-feira.

Apesar da previsão de chuvas intensas, o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo. A população deve ter cuidado e, em caso de rajadas de vento, é aconselhado não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado desligar aparelhos eletrônicos das tomadas.

Caso necessite de mais informações ou ajuda, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

As cidades que estão sob previsão de fortes chuvas incluem Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Palmeira dos Índios, Paripueira, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Quebrangulo, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque d`Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

A população dessas cidades deve ficar atenta e seguir as recomendações para prevenir possíveis incidentes decorrentes das chuvas intensas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo