Alagoas vai sediar 37° edição do Encontro Nacional de Juntas Comerciais

Enaj traz ao Estado o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, para discutir a evolução do ambiente empresarial

Alagoas sedia, de 28 de novembro a 3 de dezembro, a 37ª edição do Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj). Pautado nas discussões voltadas para evolução e integração do ambiente de registro e licenciamento empresarial, o evento reunirá, no Jatiúca Hotel e Resort, em Maceió, o governador Renan Filho e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, além de autoridades municipais, estaduais e federais.

Antes da abertura oficial do Enaj, no dia 29 de novembro, às 16h30, o ministro Marcos Pereira, o secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, e o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), Conrado Fernandes, se reúnem com os presidentes das Juntas Comerciais para discutir ações em prol do registro empresarial e do avanço da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no país.

Na solenidade de abertura, no Jatiúca Hotel e Resort, serão exaltados os 10 anos da Redesim. Alagoas ocupa o primeiro do lugar de ranking da Receita Federal que avalia os níveis de implantação da rede em cada estado.

Nos outros dias do encontro serão realizados grupos de trabalhos entre os presidentes das Juntas Comerciais das 27 unidades federativas, procuradores, secretários-gerais, diretores de Tecnologia de Informação (TI) dos órgãos de registro e entidades parceiras.

“As reuniões de trabalho entre os representantes das Juntas Comerciais são a base do Enaj, porque delas serão acertadas ações para aprimorar tanto a gestão quanto os sistemas para o registro empresarial. Mas a presença de autoridades nessas reuniões, como o ministro Marcos Pereira, mostra a preocupação com a expansão da Redesim, desde o âmbito federal ao municipal, a fim de criar um ambiente empresarial com menos burocracia para o empresário brasileiro”, ressaltou Carlos Araújo, presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), órgão anfitrião do encontro.

Mais informações em relação ao 37º Enaj estão disponíveis no site do evento http://servicos.juceal.al.gov.br/enaj/.

Enaj em Alagoas

A 37ª edição do Encontro Nacional das Juntas Comerciais tem a Juceal como anfitriã, em uma realização da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur).

O evento conta ainda com o patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), A2 | Soluções Inteligentes, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Montreal, Serasa Experian, ProSolution, Certisign, Vox Tecnologia, Soluti, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea).

Ascom

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo