ALAGOAS – SSP apreende nove equipamentos sonoros por perturbação do sossego no feriado de Natal, reforçando ações de fiscalização durante festas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apreendeu nove equipamentos sonoros por perturbação do sossego no feriadão do Natal. As ações de fiscalização estão sendo reforçadas durante as festas de fim de ano, com um total de mais de 160 aparelhos recolhidos ao longo de 2023.

Os equipamentos foram apreendidos nos bairros Vergel do Lago e Cidade Universitária, em Maceió, durante a Operação Na Base do Sossego. A ação visa combater a perturbação do sossego alheio e garantir a tranquilidade da população alagoana.

Durante o feriado, foram recolhidos cinco equipamentos no Vergel do Lago e quatro na Cidade Universitária. A operação é coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da SSP, em conjunto com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).

Ao todo, cerca de 1.030 locais denunciados foram visitados pelas equipes policiais ao longo do ano de 2023. Destes, 162 aparelhos sonoros foram apreendidos em Maceió e Marechal Deodoro, regiões atendidas pelas Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar.

Com a chegada do fim de ano, as ações de fiscalização serão reforçadas nos próximos dias, conforme afirmou o tenente Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP/AL. O objetivo é garantir ainda mais tranquilidade à população durante o período festivo.

Os equipamentos apreendidos ficarão à disposição da Justiça, que decidirá se serão devolvidos aos proprietários ou doados a instituições filantrópicas durante audiência no Juizado Criminal Especial da Capital.

Participaram da operação guarnições das Bases Comunitárias de Segurança pertencentes ao 1º, 4º, 5º e 12º Batalhões da PM, além de alunos do Curso de Formação de Praças, em estágio operacional, que deram apoio à ação. O trabalho preventivo e repressivo também conta com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito e do serviço de Inteligência.

As ações de fiscalização visam garantir que o direito ao sossego seja preservado, especialmente durante períodos festivos, contribuindo para a tranquilidade e segurança da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo