ALAGOAS – Semana da Água em Alagoas destaca importância do meio ambiente com vasta programação e alerta sobre a crise hídrica.

A Semana da Água foi aberta na manhã desta segunda-feira (18), pelo Governo do Estado de Alagoas, em uma solenidade realizada no auditório do Cesmac, no bairro do Farol. O evento marca as comemorações pelo Dia Mundial da Água, que será celebrado no próximo dia 22. Com o tema deste ano sendo o Mais Água Alagoas, o programa do governo visa beneficiar 2 milhões de pessoas até o ano de 2033, com um investimento previsto de R$10 bilhões para universalizar água e saneamento.

Durante a abertura, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino Cesar, destacou a importância do debate sobre a água, ressaltando que a água é o que nos une e o clima é o que nos move. Ele enfatizou a necessidade de conscientização e compreensão da população, além de políticas de investimento significativas para resolver a questão da água.

O evento contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente, que realiza ações educacionais em parceria com as escolas, visando a conscientização dos estudantes sobre a importância da preservação da água. O deputado estadual Inácio Loiola fez um alerta sobre a situação do rio São Francisco, ressaltando a urgência de medidas para preservar esse importante recurso hídrico do Nordeste brasileiro.

A Secretaria de Estado de Governo destacou a relevância da água como pauta prioritária, anunciando um investimento de R$10 bilhões para levar água encanada e saneamento básico a mais de 2 milhões de alagoanos até 2033. A Semarh preparou uma extensa programação para a Semana da Água, que inclui trilhas, mutirões de limpeza, palestras e cinema ambiental.

As concessionárias Águas dos Sertão, Verde Alagoas e BRK também estiveram presentes na solenidade, apresentando suas ações e projetos em Alagoas. A Semana da Água promete ser um momento de reflexão e conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente para as futuras gerações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo