ALAGOAS – Segurança Pública articula estratégias de policiamento para o Agreste em reunião com autoridades locais e regionais.

Na tarde de segunda-feira (11), o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, se reuniu com comandantes de unidades e diretores de polícia na sede do 3º Batalhão da Polícia Militar em Arapiraca, para discutir e alinhar estratégias de policiamento no Agreste de Alagoas. O encontro teve como objetivo traçar ações de combate ao crime na região.

Durante a reunião, foram debatidos dados estatísticos dos municípios do interior do estado, com destaque para a região do Agreste. Além disso, foram estabelecidas diretrizes para a realização de operações visando desarticular organizações criminosas e cumprir mandados em aberto.

O secretário Flávio Saraiva destacou a importância da mesa de situação como uma ferramenta de integração das forças policiais e para aproximar a cúpula da SSP das unidades policiais, grupos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica que estão distantes da capital. Nas reuniões, os gestores conseguem deliberar ações que são colocadas em prática imediatamente.

Na ocasião, Saraiva parabenizou os gestores da região pelos bons resultados alcançados nos últimos meses, ressaltando o trabalho eficaz no combate ao crime e na manutenção da ordem pública em Arapiraca e arredores. Ele reforçou a importância da mesa de situação no interior do estado como fundamental para a redução dos índices criminais.

Além do secretário Flávio Saraiva, estiveram presentes na reunião o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e outros integrantes da Segurança Pública. A mesa de situação no Agreste demonstrou ser um importante espaço de discussão e planejamento para garantir a segurança da população local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo