ALAGOAS – “Secretaria de Saúde realiza quase 3 mil atendimentos no Vida Nova nas Grotas em Boca da Mata, beneficiando moradores do interior”

A Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas realizou a primeira edição do Programa Vida Nova nas Grotas no interior, e o município beneficiado foi Boca da Mata. Durante a ação, que ocorreu nesta quinta-feira (23), das 8h às 16h, no Povoado Peri Peri, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou 2.991 atendimentos. Isso representa um marco para a região, já que é a primeira vez que o programa chega ao interior do estado.

Dentre os serviços oferecidos estavam consultas médicas nas áreas de clínica geral, geriatria, ginecologia, cardiologia e pediatria. Também foram oferecidos exames de eletrocardiograma, testes rápidos e exames laboratoriais. Ao todo, foram feitos 400 testes rápidos, 900 exames laboratoriais e 11 eletrocardiogramas. Além disso, foram realizadas 153 consultas com clínico geral, 50 com pediatra, 65 com cardiologista e 50 com ginecologista.

O Secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou a importância dessa iniciativa para a população local, destacando que “esse tipo de ação é muito importante para levar saúde de fácil acesso para a população alagoana. A Sesau tem que estar presente em todos os lugares, as pessoas devem ter serviços de saúde disponíveis perto de suas residências”.

Essa ação representa um avanço significativo para a promoção do desenvolvimento humano e da cidadania, oferecendo serviços de saúde especializados e de qualidade para os moradores do interior do estado, que muitas vezes têm dificuldade em acessar esses tipos de atendimentos. Portanto, a realização de quase 3 mil atendimentos em Boca da Mata demonstra o comprometimento da Secretaria de Saúde em levar assistência médica para todas as regiões de Alagoas.

Com a realização bem-sucedida dessa edição do Vida Nova nas Grotas no interior, espera-se que mais iniciativas como essa sejam promovidas no futuro, a fim de garantir o acesso universal à saúde e promover uma maior inclusão social para as comunidades menos privilegiadas. A ação foi um sucesso e representa um passo importante para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida para a população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo