A iniciativa da Seplag, por meio da Secretaria Executiva de Gestão Interna (Segi), foi fundamental para integrar e esclarecer dúvidas dos servidores, visto que a modernização do órgão tem gerado questionamentos. O secretário da Seplag destacou a importância do evento para promover uma gestão mais eficiente, alinhada com as demandas da sociedade e garantir o alcance dos objetivos institucionais.
Durante a capacitação, foram abordados temas de relevância para o funcionamento interno da Seplag, como o novo aplicativo interno de mensagens, a Central de Serviços para agilizar as demandas entre os setores, sistema de segurança contra incêndio e emergências, cuidados com equipamentos tecnológicos e de manutenção, entre outros assuntos.
Além disso, a Secretaria Executiva de Gestão Interna também está desenvolvendo um novo sistema de agendamento para as Centrais de Atendimento ao Cidadão – Já!, visando mais transparência e modernidade no atendimento à população. A expectativa é que esse sistema seja lançado no primeiro semestre deste ano.
Com a participação ativa dos servidores e a iniciativa da Seplag em promover a capacitação durante a Semana da Gestão Interna, o evento foi fundamental para fornecer conhecimentos essenciais e garantir um melhor desempenho e eficiência nas atividades desempenhadas pela secretaria.