ALAGOAS – Secretaria de Ciência e Tecnologia e Fapeal apoiam Festival de Inovação em Santana de Ipanema, com foco na criatividade e economia criativa.

Na última sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal) estiveram presentes no festival inédito de inovação e criatividade que aconteceu no campus da Universidade Federal de Alagoas em Santana do Ipanema. O evento contou com o apoio do Laboratório de Inovação Inclusiva (Liinc) e teve como objetivo inspirar, capacitar e abrir novas perspectivas no mundo da criatividade e inovação.

Durante mais de 24 horas de atividades, os participantes puderam desfrutar de oficinas, treinamentos práticos, apresentações artísticas e culturais, palestras com especialistas e muito mais. O secretário de Ciências e Tecnologia, Silvio Bulhões, destacou a importância de eventos como esse para interiorizar as ações que promovem a inovação, principalmente entre o público jovem, fomentando a economia criativa e o empreendedorismo em todo o estado de Alagoas.

O festival contou com cinco trilhas de conhecimento, abrangendo áreas como moda, teatro, dança, música e uma trilha transversal que explorou temas como oratória, comunicação, empreendedorismo, inovação, criatividade, fotografia e risoterapia. Para participar do evento, era necessário fazer uma inscrição prévia, online e gratuita, devido ao limite de vagas disponíveis.

O Festival Santana Criativa fez parte da programação do Dia Mundial da Criatividade e da Inovação, celebrado oficialmente no Brasil com atividades que ocorreram de 19 a 21 de abril. A iniciativa recebeu apoio de diversas entidades, como a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Instituto Federal de Alagoas (Ufal), Assespro Alagoas, Fecomércio AL, Senac, Sesc e Neurônio – Ativação de Negócios e Causas.

Em resumo, o festival foi um grande sucesso e proporcionou aos participantes uma experiência enriquecedora, repleta de aprendizado e oportunidades de crescimento no campo da inovação e criatividade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo