Alagoas recebe agentes de viagens do Paraguai

Já é consenso na atividade comercial que é preciso conhecer bem um produto para poder vendê-lo. Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceira com o trade turístico alagoano, organiza famtours – viagens técnicas de agentes de viagens – para conhecer o Destino Alagoas.

Desta vez quem está no Estado são oito profissionais de seis diferentes agências de viagens paraguaias, da companhia aérea Gol e da Embaixada Brasileira no Paraguai. O intuito é que estes especialistas conhecendo nossas belezas e rede de hotéis, restaurantes, receptivos e serviços possam vender o Destino Alagoas com maior propriedade no Paraguai, considerado o segundo maior mercado emissor internacional para o Estado.

No roteiro, que começou ontem e segue até o próximo sábado (19), estão cidades como Marechal Deodoro, Maragogi, Jequiá da Praia, Paripueira e a capital Maceió. A viagem contempla, além da visita técnica aos produtos turísticos dessas cidades, inspeções técnicas a hotéis e pousadas também nesses municípios.

A agente de viagens paraguaia, Cristina Peralta, da Maral Turismo, conta que o Destino Alagoas já é benquisto entre os paraguaios. “Eu não conhecia ainda, estou achando tudo muito encantador. A cor do mar é diferente, a praia é tranquila e tem o diferencial de amanhecer bem cedo, isso possibilita ao turista aproveitar melhor as atrações diurnas. Os paraguaios já procuram bastante o Destino, acredito que a partir dessa viagem e dessa divulgação, as vendas irão aumentar” conta.

            Na comitiva paraguaia também veio o jornalista paraguaio Arnaldo Alegre, do Jornal Ultima Hora, um dos principais veículos do Paraguai. Ele acompanha o famtour para produzir conteúdo a respeito do Destino para o caderno de turismo da publicação. Sobre Alagoas, ele conta que a tranquilidade aliada à beleza são os diferenciais.

            “Aqui é muito diferente de outros Destinos do Brasil como Rio, Bahia e Santa Catarina, por exemplo. Tem uma cultura rica, são cidades tranquilas, as praias são lindas, o recife de corais é um diferencial, uma vantagem frente aos outros lugares. O clima também ajuda. O paraguaio está acostumado a mudar de destino em suas viagens e, como ele tem viajado muito por outras partes do Brasil e também do Caribe, é possível que eles despertem para Alagoas daqui para frente”, ressalta o jornalista Arnaldo Alegre.

Vinda de famtours para Alagoas

            Este é o terceiro famtour que a Sedetur, em parceira com o trade turístico do Estado, traz a Alagoas somente neste ano. Já passaram por aqui agentes de viagens argentinos, um de Buenos Aires e outro de Córdoba. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, estas ações são essenciais para fomentar o fluxo de turistas no Estado.

            “É com ações como a atração de famtours que estamos vencendo a sazonalidade do setor, trazendo ainda mais turistas para o Destino, fortalecendo e consolidando novos e antigos empreendimentos turísticos do Estado. Alagoas vive um novo momento em todas as áreas, segurança pública, educação, equilíbrio fiscal, tudo isto contribui com a atividade turística, colocando a atividade como grande motor da economia alagoana e celeiro de emprego e renda para a população”, ressalta o secretário Rafael Brito.

Ascom – 15/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo