ALAGOAS – “Policiais militares do 3º BPM apreendem arma de fogo e drogas no Agreste”

No último sábado (02), policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam uma arma de fogo e drogas em três ocorrências registradas no Agreste de Alagoas. Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Uma das ocorrências aconteceu na manhã de sábado, na Rua Paula Magalhães, no Centro de Arapiraca. Após receberem uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública, a equipe de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) se deslocou até o local indicado. Ao chegar em frente a um estabelecimento comercial, os policiais avistaram um veículo com as características mencionadas na denúncia. Durante a abordagem ao carro e aos dois indivíduos que estavam no local, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com 11 munições intactas. Um homem de 51 anos foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia, por volta das 11h30, outra ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na Rua Teodorico Costa, também no Centro de Arapiraca. Durante o patrulhamento na região do Mercado Público, as guarnições dos Pelotões de Operações Especiais (Pelopes) 01 e 02 visualizaram um indivíduo que, ao perceber a presença policial, fugiu e tentou se desfazer de um saco plástico. Os policiais recolheram o material jogado no chão e constataram que se tratava de 157 pedras de crack, 11 bombinhas de maconha e R$92,00 em dinheiro. Um homem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas.

A terceira ocorrência envolveu um caso de direção perigosa e permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Por volta das 22h40 da sexta-feira (1º), a guarnição do canil do 3º BPM estava em patrulhamento nas imediações do conjunto habitacional Brisa do Lago, em Arapiraca, quando avistou um motociclista que, ao perceber a viatura, fugiu. Após um longo período de fuga, o suspeito realizou manobras perigosas, incluindo transitar pela contramão na rodovia AL-115, até que perdeu o controle da moto e caiu. Durante a abordagem, foi constatado que o piloto era menor de idade, com apenas 17 anos, e havia pedido a moto emprestada a um amigo para dar uma volta.

As três ocorrências foram registradas e os autores foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis. O trabalho dos policiais do 3º BPM resultou na retirada de mais uma arma de fogo e drogas de circulação, contribuindo para a segurança da população do Agreste de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo