ALAGOAS – Manutenção preventiva no sistema Coletivo do Agreste garante continuidade do abastecimento nos dias 3 e 4 de abril

No dia 3 e 4 de abril, o Sistema Coletivo do Agreste (SCA) passará por uma manutenção preventiva. A ação será realizada pela empresa Agreste Saneamento em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) através de uma Parceria Público-Privada (PPP). Diversos serviços estão incluídos no planejamento, como inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e tratamento do Morro do Gaia em São Brás, além da elevatória de Campo Grande.

O objetivo principal dessa manutenção é garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região. Com a realização desses serviços preventivos, evita-se paradas emergenciais e demoradas decorrentes de defeitos eletromecânicos. No entanto, durante esses dois dias de manutenção, o abastecimento de água nos bairros da parte baixa de Arapiraca e nos municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás ficará comprometido.

Após a conclusão da manutenção, a regularização do fornecimento de água começará gradativamente a partir do dia 5 de abril. Em algumas localidades urbanas atendidas, pode ser necessário até 48 horas após o retorno da operação do SCA para que o abastecimento de água seja restabelecido por completo. Por outro lado, os bairros da parte alta de Arapiraca e outras cidades da região Agreste que são atendidos pelo Sistema Adutor do Agreste (SAA) não serão afetados, pois possuem captação no rio São Francisco, em Traipu.

Com a realização dessa manutenção preventiva, o Sistema Coletivo do Agreste busca assegurar a qualidade e eficiência no abastecimento de água para a região. A população afetada já está ciente dos possíveis impactos e a previsão é de que o serviço seja restabelecido de forma gradual e controlada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo