ALAGOAS – “Inscrições abertas para o Curso Surf Salva, promovido pelos Bombeiros, para orientar surfistas sobre prevenção e primeiros socorros em afogamentos”

Bombeiros abrem inscrições para nova edição do Curso Surf Salva

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) estão promovendo a 13ª edição do curso Surf Salva, que acontecerá no próximo sábado, dia 3, na praia do Francês. O objetivo é capacitar surfistas para prevenir, salvar e realizar os primeiros socorros em caso de afogamentos.

O curso será ministrado por guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e visa ensinar aos participantes técnicas simples para evitar afogamentos e como utilizar uma prancha de surf para realizar salvamentos, sem se tornar uma segunda vítima.

Podem participar do Surf Salva surfistas e bodyboarders a partir dos 18 anos, ou menores de idade acompanhados pelos pais ou responsáveis. É necessário que os participantes levem suas próprias pranchas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro através do link: https://forms.gle/8AWWXGxfrEQpuDeWA.

Durante o curso, os participantes receberão instruções sobre vários aspectos relacionados ao salvamento, como a geografia da praia, prevenção de afogamentos, técnicas de resgate com prancha, socorro boca-a-boca na água e suporte básico de vida na areia, entre outros temas.

O evento será realizado das 08h às 12h, na praia do Francês, e é direcionado tanto para surfistas quanto para bodyboarders. A iniciativa é uma oportunidade para a comunidade surfista se capacitar e estar mais preparada para agir em situações de emergência, além de contribuir para a segurança nas praias.

É importante ressaltar a importância do conhecimento de técnicas de salvamento para a prática do surf, visto que a modalidade esportiva está intimamente ligada ao mar e, consequentemente, aos riscos de afogamento.

Portanto, a realização do curso Surf Salva é uma ação fundamental para a conscientização e preparação dos praticantes do surf, visando a segurança e o bem-estar de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo