ALAGOAS – Hospital Emergência do Agreste promove Curso de Aperfeiçoamento em UTI com carga horária de 80 horas

No dia 17 de abril de 2024, o Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, deu início ao Curso de Aperfeiçoamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP). A aula inaugural aconteceu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) da cidade, marcando o início de uma capacitação que visa aprimorar o atendimento na área da saúde.

O curso, que terá carga horária total de 80 horas, sendo 55 horas de aulas presenciais e 25 horas de atividades de dispersão, é destinado a profissionais de saúde que desejam se especializar no cuidado intensivo. O coordenador do NEP, enfermeiro Jean Vital, destacou a importância da atualização constante dos profissionais de saúde para garantir um atendimento de qualidade e humanizado aos pacientes.

A expectativa é de que em 2024 o número de profissionais capacitados supere o alcançado no ano anterior, proporcionando um serviço ainda mais qualificado no Hospital do Agreste. Com um conteúdo que abrange desde o básico até o avançado teórico-prático, o curso busca padronizar procedimentos, reduzir custos com manutenção de equipamentos e promover a humanização no atendimento.

Dividido em 13 módulos, o Curso de Aperfeiçoamento em UTI contou com a presença da advogada Jaqueline Born, especialista em direito médico, na aula inaugural, abordando temas como ética profissional e direitos e deveres dos profissionais de saúde. Além disso, profissionais renomados do próprio Hospital de Emergência do Agreste estão envolvidos como instrutores, garantindo a qualidade do conteúdo repassado aos participantes.

A procura pelos cursos e treinamentos oferecidos pelo NEP demonstra o comprometimento dos profissionais da saúde em se qualificar para melhorar os serviços prestados à comunidade. A iniciativa reflete a preocupação em oferecer um atendimento de excelência e seguir as demandas do setor, buscando sempre aprimorar as práticas e protocolos no ambiente hospitalar.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo