ALAGOAS – “Governo de Alagoas celebra 134 anos da Proclamação da República com transferência da sede administrativa para Marechal Deodoro”

Na próxima quarta-feira, dia 15 de novembro, o Governo de Alagoas irá transferir a sede administrativa de Maceió para Marechal Deodoro, como parte das comemorações dos 134 anos da Proclamação da República. O governador Paulo Dantas participará de uma série de atos cívicos e entrega de obras no município para celebrar a data.

As celebrações terão início às 8h30, com o hasteamento da bandeira nacional em frente ao Palácio Provincial. O governador também irá assinar a Ordem de Serviço da pavimentação da via que ligará a BR-424 ao novo aeroporto da cidade. Além disso, estão previstas a solenidade de aposição de flores no busto de Marechal Deodoro, um desfile cívico militar no Largo do Taperaguá, e a entrega da Comenda Rosa da Fonseca no Complexo Conventual Franciscano de Santa Maria Madalena. Paulo Dantas também irá inaugurar as obras do Programa Pró-Estrada, que incluem a pavimentação de vias urbanas e ruas na Massagueira, com um investimento total de R$ 2,6 milhões.

A programação do evento é a seguinte:
– 8h30: Abertura, com hasteamento da bandeira no Palácio Provincial, solenidade de transferência da sede do Governo do Estado de Alagoas, liberação dos convênios de pavimentação e solenidade de aposição de flores no busto de Marechal Deodoro.
– 10h: Desfile Cívico Militar no Largo do Taperaguá.
– 11h: Inauguração das obras de pavimentação de vias urbanas pelo Programa Pró-Estrada (6,4 km – R$ 2,6 milhões).
– 12h: Inauguração de duas ruas na Massagueira.
– 19h: Entrega da Comenda Rosa da Fonseca no Complexo Conventual Franciscano de Santa Maria Madalena.

A transferência da sede administrativa para Marechal Deodoro é uma tradição estabelecida pela Constituição Estadual, e faz parte das atividades anuais em comemoração à Proclamação da República. Este evento não apenas celebra a data histórica, mas também destaca a importância da cidade de Marechal Deodoro na história do estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo