ALAGOAS – Governo de Alagoas amplia oferta de água e esgoto com aditivos em parceria com concessionárias e Caixa Econômica

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, o Governo do Estado de Alagoas deu mais um importante passo para a consolidação do Programa Mais Água Alagoas. Em uma solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió, o governador Paulo Dantas, juntamente com os secretários de Estado Vitor Pereira e Renata dos Santos, assinaram aditivos nos contratos firmados com as concessionárias BRK Ambiental e Águas do Sertão (ADS).

Esses aditivos representam a incorporação de novos investimentos e a realização de obras que visam ampliar a oferta hídrica nos municípios alagoanos. Com o objetivo de alcançar a universalização do saneamento até 2033, conectando 100% dos domicílios à rede de água e 90% à rede coletora de esgoto, o Estado de Alagoas está comprometido em melhorar o fornecimento de água e esgoto em todo o território.

O contrato entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Águas do Sertão prevê melhorias no fornecimento de água em 28 municípios, com investimentos do governo estadual para implantação e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em algumas cidades. Já com a BRK Ambiental, o foco está nos investimentos na produção e abastecimento de água em cinco municípios da Região Metropolitana de Maceió.

Além dos aditivos com as concessionárias, o Governo do Estado também celebrou contratos de repasse com a Caixa Econômica Federal, no valor superior a R$ 300 milhões, para a realização de obras que irão melhorar a captação e distribuição de água em diversos municípios. Essas ações fazem parte de um esforço conjunto para acompanhar o desenvolvimento econômico do estado e garantir infraestrutura adequada para a população alagoana.

O governador Paulo Dantas ressaltou a importância desses investimentos e destacou a necessidade de aumentar a capacidade de investimento em infraestrutura. Com essas ações, Alagoas busca manter o equilíbrio fiscal, promover o desenvolvimento econômico e garantir melhores condições de vida para seus cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo