ALAGOAS – “Governo convoca delegados eleitos e natos para a V Conferência Estadual de Cultura, com participação crucial na definição da política cultural”

O Governo do Estado de Alagoas convocou os delegados eleitos e natos para a V Conferência Estadual de Cultura, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro no Centro de Convenções, em Maceió. A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) irá reunir os representantes dos municípios alagoanos para discutir as futuras definições do cenário cultural do estado.

Os participantes foram escolhidos nas etapas intermunicipais e municipais das conferências que aconteceram nos meses de outubro e novembro em diversas regiões do estado. Os delegados, observadores e candidatos interessados em comparecer ao evento precisam fazer o cadastro até o dia 19 de novembro. O formulário de cadastro está disponível online.

A V Conferência Estadual de Cultura terá um papel crucial, sendo uma instância de participação social que avaliará a política pública da Cultura, definirá as diretrizes para o Plano Nacional de Cultura e aprimorará o Sistema Nacional de Cultura (SNC) no estado e no Brasil. As pautas discutidas na etapa estadual serão levadas para debates na IV Conferência Nacional de Cultura, programada para março de 2024, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento como uma oportunidade singular de discutir o futuro da cultura nacional. Ela ressaltou que a conferência é uma forma de unir opiniões, ouvir ideias e planejar um projeto diverso e coeso.

A programação completa da conferência inclui a abertura solene, palestras e apresentações culturais, leitura do regimento interno, distribuição dos delegados, apresentação e homologação das propostas, eleição dos representantes para a IV Conferência Nacional de Cultura, entre outros eventos.

Para mais informações sobre a V Conferência Estadual de Cultura, os interessados podem acessar o endereço virtual da Secult. O evento promete reunir representantes de todo o estado para discutir e definir as políticas culturais de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo