ALAGOAS – “Governador Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e centro para artesãos alagoanos, após 10 anos”

Na última terça-feira (20), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou a retomada da Feira Internacional de Artesanato do Nordeste (Artnor). A notícia foi divulgada durante uma reunião virtual que contou com a presença de artesãos e representantes do Sebrae, parceiro da iniciativa. Após 10 anos sem acontecer, a retomada da Artnor é uma vitória para o artesanato alagoano.

Além da retomada da feira, também foi anunciada a entrega, nos próximos meses, de um Centro de Referência Alagoas Feito à Mão, que será um polo para promoção da cultura popular alagoana. O governador comemorou o sucesso do programa Alagoas Feito à Mão e destacou a importância da iniciativa para fomentar o artesanato no estado.

Segundo Paulo Dantas, Alagoas é o segundo estado com mais artesãos cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), resultado das ações desenvolvidas pelo programa Alagoas Feito à Mão. O governador ressaltou a importância do artesanato para a geração de emprego e renda, destacando que a retomada da Artnor irá beneficiar diretamente mais de 900 artesãos alagoanos.

A secretária de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Caroline Balbino, também se manifestou, destacando a importância do apoio à Artnor para divulgar as matérias primas artesanais do estado e gerar renda e desenvolvimento socioeconômico.

O superintendente do Sebrae, Vinícius Lages, parabenizou a iniciativa do Governo de Alagoas e agradeceu a parceria, destacando que a retomada da Artnor faz parte de um trabalho integrado entre o governo e o Sebrae para fortalecer a atividade artesanal em todo o estado.

A Mestra Vânia, representando os artesãos, elogiou as iniciativas anunciadas pelo governo, destacando o compromisso de Paulo Dantas com o artesanato alagoano. Durante o encontro, também foram anunciadas a nova logomarca do evento – um chapéu de guerreiro – e a abertura da nova galeria de artesanato Alagoas Feito à Mão, no Shopping Mangabeiras.

O anúncio da retomada da Artnor e a criação do Centro de Referência Alagoas Feito à Mão representam um avanço significativo para o artesanato alagoano e prometem impulsionar a cultura popular e o desenvolvimento socioeconômico no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo