ALAGOAS – Governador de Alagoas promove mudanças no secretariado e aumenta presença feminina no primeiro escalão do governo.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou nesta quarta-feira (27) quatro mudanças no primeiro escalão do governo, com o objetivo de aumentar a representatividade feminina. Com as alterações, o número de mulheres no comando das pastas do governo passa de 12 para 16, de um total de 28 secretarias.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) terá como nova titular a assistente social Arabella Mendonça, que substitui Aline Rodrigues. Esta, por sua vez, assume a Secretaria de Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), enquanto Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual.

Na Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Gabriel Albino dá lugar a Paula Dantas, enquanto a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Cria) será comandada por Caroline Leite, que antes ocupava o cargo de gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.

O governador destacou a importância das novas gestoras, todas com formação acadêmica e experiência em gestão pública. Ele ressaltou o compromisso de priorizar as mulheres na tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento do estado. Dantas enfatizou a determinação e capacidade das novas secretárias, afirmando que elas contribuirão para a eficiência na execução dos serviços públicos e para o desenvolvimento econômico de Alagoas.

Dantas agradeceu aos secretários que deixaram seus cargos e deu boas-vindas às novas gestoras, ressaltando a importância da inclusão e da eficiência na prestação de serviços públicos. Com as mudanças, o governo estadual busca fortalecer a presença e participação das mulheres nas esferas decisórias, visando uma gestão mais inclusiva e eficiente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo