ALAGOAS – “Governador comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade com alta solidez fiscal e investimento recorde”

Alagoas é destaque no ranking de competitividade, comemora o governador Paulo Dantas. O Estado alcançou a primeira posição no país devido à sua solidez fiscal e investimento, de acordo com o Centro de Liderança Pública (CLP Brasil). Em suas redes sociais, Dantas compartilhou a notícia na noite de quarta-feira, enfatizando a importância desse feito para os alagoanos.

Com um investimento de 18,5% em relação à receita corrente líquida, Alagoas se destaca como o Estado com a melhor solidez fiscal do Brasil. O governador ressaltou os impactos positivos desses investimentos na infraestrutura, tecnologia, inovação, educação, saúde e segurança pública. Além disso, destacou o crescimento do PIB alagoano em 7,8%, superando a média nacional e sendo o maior do Nordeste.

A política econômica adotada por Alagoas foi mencionada como um dos fatores determinantes para esse posicionamento. A redução da dívida pública e o aumento da capacidade de investimento contribuíram para o desenvolvimento econômico do Estado. Os altos investimentos comparados à receita corrente líquida evidenciam uma gestão fiscal eficaz e prudente, permitindo que Alagoas invista em áreas essenciais para seu desenvolvimento.

O reconhecimento no ranking de competitividade é um marco para Alagoas, que se destaca não apenas no Nordeste, mas em todo o país. As políticas públicas implementadas visam à estabilidade econômica, ao desenvolvimento sustentável e inclusivo, preparando o Estado para desafios futuros e garantindo um alto padrão de vida para seus cidadãos.

Dantas enfatizou a importância desse feito para a população alagoana, que se beneficia diretamente dos resultados alcançados. Com uma gestão eficiente e estratégias bem definidas, Alagoas se consolida como um exemplo de sucesso em gestão fiscal e investimento público no Brasil. A expectativa é que o Estado mantenha seu desenvolvimento positivo e continue a ser um exemplo para outras regiões do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo