ALAGOAS – Fiscalização da Casal em Arapiraca revela 60 irregularidades no consumo de água, prejudicando a coletividade e aumentando desperdício

Na última quarta-feira (17), a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou uma operação de fiscalização em Arapiraca, que resultou na identificação de 60 irregularidades no consumo de água. Até o momento, 194 imóveis foram fiscalizados, com a equipe ainda em campo para averiguar mais possíveis infrações até o final do dia.

A iniciativa da Casal contou com o apoio da empresa parceira Agreste Saneamento e abrangeu o Conjunto Residencial Agreste e os bairros Massaranduba, Senador Nilo Coelho, Senador Arnon de Mello e Planalto. A gerente Comercial Agreste e Sertão da companhia, Aparecida Torres, destacou que o consumo clandestino de água prejudica a coletividade e aumenta o desperdício, impactando diretamente na qualidade do serviço oferecido.

A equipe de fiscalização da Casal está multando os responsáveis pelas irregularidades e orientando-os a regularizar a situação junto à empresa. A gerente ressaltou a importância de combater essas práticas, garantindo que a água disponível seja utilizada de forma correta e consciente.

Essa foi a quinta ação realizada pela Casal em Arapiraca somente neste ano com o objetivo de combater fraudes no consumo de água. As operações terão continuidade em outras oportunidades, visando melhorar o serviço prestado à população e coibir práticas ilegais que prejudicam o sistema de abastecimento.

A Casal reforça a importância da colaboração de todos os cidadãos no uso responsável da água e na denúncia de qualquer tipo de irregularidade, contribuindo para a preservação desse recurso essencial para a vida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo