ALAGOAS – “Educação promove debate sobre alimentação com gestores e conselheiros escolares da rede estadual em reunião de avaliação”

Na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu um debate sobre alimentação com gestores e conselheiros escolares da rede estadual. O encontro teve como objetivo avaliar a Chamada Pública para a aquisição de itens da agricultura familiar para a merenda, bem como apresentar a Superintendência de Alimentação Escolar e suas orientações para a execução de programas como o Leite do Coração e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A reunião contou com a presença de representantes das escolas da 13ª Gerência Especial de Educação (GEE) e faz parte de uma série de eventos que acontecerão em todas as Gerências Especiais de Educação. Até o mês de fevereiro, a superintendência deve percorrer todas as demais gerências, capacitando todos os envolvidos antes do início das aulas, marcado para o próximo dia 15.

O ano letivo de 2024 trará novidades, como o aprimoramento de programas como o Leite do Coração e o Do Campo pra Sala de Aula, além de novas normativas e orientações que subsidiarão os gestores para a aplicação dos recursos e execução do PNAE. A superintendente de Alimentação Escolar da Seduc, Raquel Ferreira, destacou que o encontro também foi uma oportunidade para apresentar a superintendência aos novos gestores.

Durante o evento, os representantes das escolas puderam passar suas impressões sobre o processo de Chamada Pública para a aquisição de itens da agricultura familiar de 2023, já projetando o atual ano letivo. A gerente especial de Aquisição de Alimentos da Seduc, Lívia Profírio, ressaltou a importância do momento para que todos os envolvidos possam tirar dúvidas e aprender devidamente a dinâmica proposta, visando um grande ano na alimentação escolar.

O diretor adjunto da Escola Estadual Padre Cabral, Erisvaldo Pedrosa, comemorou a iniciativa e destacou a importância do contato entre a secretaria e a comunidade escolar. Segundo ele, essa interação é essencial para dar retorno para a Seduc sobre o que deu certo e o que precisa ser ajustado, visando um excelente avanço. A expectativa é aprimorar ainda mais o aprendizado dos procedimentos que vêm sendo adotados.

O debate sobre alimentação promovido pela Seduc evidencia a preocupação do órgão em garantir a qualidade da alimentação escolar e a eficiência na execução de programas voltados para a merenda. A participação ativa dos gestores e conselheiros escolares mostra o engajamento da comunidade escolar em contribuir para o aprimoramento desses programas. A expectativa é que os resultados desse encontro se reflitam em uma alimentação escolar de qualidade para os estudantes da rede estadual.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo