Alagoas é o terceiro estado com maior redução no número de beneficiários de planos de saúde do Brasil

Alagoas é o terceiro estado com maior redução no número de beneficiários de planos de saúde do Brasil, ficando atrás apenas de Mato Grosso do Sul e Roraima. Já no ranking do Nordeste Alagoas aparece em primeiro lugar, seguido de Pernambuco (-2,6%) e Bahia (-0,63%).

Até outubro de 2016 mais de 400 mil pessoas contava com o serviço de saúde em Alagoas, no entanto esse número baixou para 380 mil em maio de 2018 , o que corresponde a uma redução de mais de 5% de beneficiários do serviço no estado, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Em contrapartida boa parte da população alagoana tem optado por planos exclusivamente odontológicos, o que têm aumentado os planos de saúde bucal. De acordo com os dados da ANS, o aumento de beneficiários chegou em maio deste ano aos 6,27%, número que representa mais 260 mil usuários de planos odontológicos no estado.

Somente em 2017 a ANS divulgou o rompimento de mais de 17 mil vínculos de planos de saúde em Alagoas. Em 2018 os números de cancelamentos continuam aumentando, de acordo com a Secretaria do Estado de Saúde (Sesau) cerca de 90% da população utiliza quase que exclusivamente o Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço ofertado pela rede pública viabiliza a marcação de consultas, exames, cirurgias dentre outros serviços.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo