ALAGOAS – Comitê de Negociação Sindical define estratégias para reajuste de salário e concurso público na Adeal: ações para reestruturar o órgão.

No último dia 1, o Comitê de Negociação Sindical (Cones) se reuniu para discutir as pautas do movimento grevista na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Dentre as reivindicações, estão a alteração do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e a realização de um concurso público. O encontro contou com a participação de representantes do Governo de Alagoas, sindicatos de servidores públicos do estado, Seplag e Adeal.

Durante a reunião, foi estabelecido um cronograma de ações para reestruturar o órgão, com base nas propostas apresentadas pelo sindicato da categoria. Além disso, ficou definido que o sindicato da Adeal será incluído no Grupo de Trabalho responsável por estudar a realização do concurso público e a alteração do PCC. Também foi acordada a contratação de 12 profissionais para atender às necessidades do órgão e melhorar as condições de trabalho na instituição.

A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, destacou a importância da reunião do Cones para avançar nas demandas dos trabalhadores. Ela ressaltou a confiança de que, com a colaboração de todos os envolvidos, será possível atender às necessidades dos servidores e promover melhorias na instituição. Conforme o que foi acordado durante as discussões do comitê, uma proposta de negociação será apresentada até o final do mês.

O encontro contou com a presença da Secretaria de Estado da Governança (Segov), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas. A reunião teve como objetivo estabelecer um diálogo colaborativo e inclusivo, visando o interesse de todos os envolvidos e o aprimoramento das condições de trabalho na Adeal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo