ALAGOAS – “60 policiais militares se formam no Curso de Metodologia do Treinamento Físico, promovido pela Polícia Militar de Alagoas”

Sessenta policiais militares são capacitados no Curso de Metodologia do Treinamento Físico

Na última quarta-feira (24), a Polícia Militar de Alagoas promoveu a formatura de 60 praças no Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM). A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, localizada no bairro do Trapiche da Barra. O curso teve duração de cinco meses, com carga horária de 530 horas-aulas.

O objetivo do curso foi padronizar o conhecimento dos operadores da Segurança Pública no treinamento físico, buscando promover melhorias na saúde física para a atuação nas atividades diárias, assim como proporcionar mais qualidade de vida aos agentes. As instruções incluíram temas como fisiologia do esforço, cinesiologia, alongamento, anatomia, entre outras áreas.

O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presidiu a solenidade e enfatizou a importância da capacitação continuada. Ele destacou o compromisso do comando em promover um alto número de cursos, ressaltando que em menos de dois anos foram realizados quase 60 cursos de formação e especialização, o que ele considera um marco na corporação.

Além do comandante-geral, a mesa de honra do evento contou com a presença do subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim; do comandante do Colégio da Polícia Militar da capital, tenente-coronel Sidney Cunha; a chefe da 4ª Seção do Estado Maior Geral, tenente-coronel Josiene Lima; a diretora do Centro Odontológico da Diretoria de Saúde, tenente-coronel Isadora Maia; e representando a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, major Antônio Umbeilno.

O curso representa um esforço da Polícia Militar de Alagoas em promover o aprimoramento e a capacitação constante de seus agentes, visando a melhoria contínua de sua atuação na segurança pública. A formatura dos 60 praças capacitados no Curso de Metodologia do Treinamento Físico representa um passo importante nesse sentido, buscando garantir que os policiais estejam devidamente preparados e atualizados para enfrentar os desafios que a profissão exige.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo