Agustina proíbe casamento de Marocas e Samuca

O casamento de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) pode não acontecer por culpa de Agustina (Rosi Campos), em “O tempo não para”. Para espanto geral, Dom Sabino (Edson Celulari) aceita o pedido do empresário, mas sua mulher diz que é contra a união da filha com o filho de Carmen (Christiane Torloni). “O filho da messalina?!… Uma moradora de Sodoma! Hóspede de Gomorra!”, diz ela. “Não se trata da mãe, mas do filho…”, responde Dom Sabino.

Agustina afirma que o filho é o espelho da mãe. Nesse momento, Marocas aparece escutando atrás da porta. “Se levarmos em conta que um espelho reflete a imagem invertida, receio que a sua comparação não se fundamenta… Na verdade, tem efeito contrário. O julgamento da mãe corrobora a honradez do filho”, fala ele. “Um rapaz sem linhagem! O filho de uma… uma… Um rapaz criado sem pai!…”, critica ela.

Dom Sabino tenta reverter a situação e ela afirma que a filha não casa. “Minha filha não se casará com um bastardo!… Um filho de mãe solteira! Uma mulher de mil homens!… Messalina, mulher de Putifar!… Uma salomé!… Nunca! Marocas só se casará… por cima do meu cadáver!”, diz ela, sem saber que Marocas, perturbada, ouve atrás da porta.

15/08/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo