Agentes da Defesa Civil de Maceió são enviados ao RS para auxiliar vítimas do ciclone extratropical

Agentes da Defesa Civil de Maceió foram despachados na madrugada desta segunda-feira (11) para o Rio Grande do Sul, onde irão ajudar a Defesa Civil local no enfrentamento das consequências do ciclone extratropical que devastou várias cidades do estado na última semana. Enviados pela Prefeitura de Maceió, esses agentes serão um suporte aos municípios afetados, auxiliando nas atividades de recuperação após as fortes chuvas e enchentes que já causaram a morte de 43 pessoas e atingiram mais de 52 mil pessoas, de acordo com a Defesa Civil do RS.

Essa é a segunda missão da Defesa Civil de Maceió em 2020 em localidades brasileiras que sofreram com desastres naturais. Abelardo Nobre, coordenador-geral da instituição, ressalta que é uma honra poder ajudar a quem mais precisa, porém também é uma enorme responsabilidade. “Estamos indo para somar e estender a mão aos nossos amigos gaúchos”, enfatiza.

Os técnicos da Defesa Civil de Maceió atuarão na identificação e mapeamento das áreas afetadas, além de encaminhar os benefícios e outras necessidades que serão discutidas em uma reunião marcada para esta tarde em Porto Alegre.

No mês de março deste ano, a Defesa Civil de Maceió já havia prestado assistência em São Sebastião, em São Paulo, após deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas, que resultaram em mais de três mil desabrigados e 64 mortes. Nobre destaca que a equipe possui expertise em atuar em desastres e está pronta para auxiliar no que for necessário.

A equipe da Defesa Civil de Maceió é composta por profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de agrimensura e cartografia, geografia, geologia e assistência social, além do coordenador-geral. São ao todo 13 agentes, que ficarão no Rio Grande do Sul por aproximadamente seis dias para ajudar a Defesa Civil das cidades atingidas.

Essa assistência é de extrema importância para as localidades afetadas pelo ciclone extratropical, uma vez que os danos materiais e humanos são significativos. A atuação conjunta de diferentes equipes da Defesa Civil é fundamental para auxiliar na recuperação das áreas atingidas e no apoio às vítimas desse evento climático devastador. A solidariedade entre as regiões do Brasil é essencial para superar as adversidades causadas pelas catástrofes naturais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo