Agente penitenciário traz novas experiências operacionais para Alagoas

Capacitar servidores para sanar conflitos. Esse foi o objetivo do I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC-RN), realizado pela Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte.

O agente penitenciário da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas (Seris), Emir de Morais, concluiu com sucesso a capacitação e trouxe na bagagem mais experiência e segurança para os presídios alagoanos.

Ao todo, cem vagas foram disponibilizadas, sendo sessenta para os agentes potiguares, trinta para os de outras unidades federativas e dez para os demais profissionais que integram a segurança pública. Com regime integral, o curso teve carga horária de duzentas horas/aula.

O corpo docente foi formado por instrutores da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE-DF), Grupo de Operações Especiais (GOE-RN) com conhecimento prático e teórico e que possuam o Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC), além de instrutores de áreas específicas, convidados exclusivamente pela coordenação do curso, como destacou o agente penitenciário Emir de Morais.

“O curso contou a equipe de instrutores de Brasília, coordenado pelo secretário Luis Mauro Albuquerque Araújo, que é o interventor da Secretaria de Justiça e Cidadania. Trata-se de uma capacitação estressante psicologicamente e exaustiva, pois visa capacitar agentes de todos os Estados para atuar em situações de crise. Mas será fundamental para manutenção da ordem e disicplina”, afirmou Emir de Morais.

Ascom – 21/05/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo