Advogado Geraldo Carvalho denuncia ameaça e agressão em audiência na Justiça do Trabalho de Maceió em postagem nas redes sociais.




Ameaça e agressão a advogado em audiência na Justiça do Trabalho em Maceió

Ameaça e agressão a advogado em audiência na Justiça do Trabalho em Maceió

Na quinta-feira (9), o advogado Geraldo Carvalho denunciou nas redes sociais a ameaça e agressão que sofreu de um homem com quem participaria de uma audiência no prédio da Justiça do Trabalho, em Maceió. Um vídeo chocante mostra o momento em que o suspeito se aproxima, agarra a vítima e chega a chutar, enquanto os servidores do judiciário pedem ajuda até que um segurança aparece.

O agressor é acusado de intermediar a contratação clandestina de trabalhadores que realizam serviços de motoboy, o que motivou a denúncia na Justiça do Trabalho. O advogado descreveu o incidente em suas redes sociais, afirmando: “Passei a tarde na delegacia registrando a ocorrência, pois, infelizmente, nada de concreto foi feito no momento da ocorrência para que se realizasse a prisão em flagrante por coação processual, ameaça, lesão corporal e dano, apesar das testemunhas presentes, imagens registradas e da existência de força policial no prédio da Justiça do Trabalho, a quem é direcionado o dever legal de prender o autor de delito no momento da ocorrência do crime”.

Após registrar a ocorrência na delegacia da Polícia Civil, o advogado foi ao Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo de delito para documentar as lesões físicas que sofreu. O advogado desabafou nas redes sociais, declarando: “Ao longo dos mais de 9 anos de profissão, posso dizer que este foi o momento mais triste que já vivi naquela Justiça do Trabalho. Faltam-me palavras para descrever o que foi sofrer tal violência no meu ambiente de trabalho”.

A Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas (AATAL) divulgou uma nota de repúdio ao incidente, afirmando que tomará todas as medidas necessárias para que a justiça seja feita no caso e os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. O comunicado ressalta a importância da advocacia na construção de uma sociedade justa e democrática, e repudia a agressão como uma afronta não apenas ao profissional, mas a todos que acreditam na importância do sistema judiciário.

Vídeo: 1hete8mjt1ei4c7j7ti


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo