Accor planeja atingir 600 hotéis nas Américas até 2027, com foco no mercado brasileiro e expandindo em diferentes segmentos.

A Accor, gigante do setor hoteleiro, anunciou hoje seus planos ambiciosos de expansão, com o objetivo de alcançar a marca de 600 empreendimentos nas Américas até o ano de 2027. A empresa, que atualmente conta com 455 hotéis na região, pretende concentrar 60% dessas novas unidades no Brasil, onde já têm 332 estabelecimentos em operação.

A proposta da Accor é diversificar sua oferta, priorizando diferentes segmentos de mercado. Dos 145 novos hotéis planejados, metade serão de categoria econômica, 30% será voltada para clientes de médio padrão e os 20% restantes serão destinados ao segmento premium. A intenção é atender às demandas variadas dos consumidores, oferecendo opções para todos os perfis de viajantes.

A estratégia de expansão da Accor inclui a abertura de hotéis em modelo de franquia, com cerca de 85% dos empreendimentos futuros seguindo esse formato. A empresa pretende administrar uma parcela dos novos hotéis de alto padrão, enquanto os demais estarão concentrados nas categorias econômica e midscale.

Além do Brasil, a Accor pretende ampliar sua presença em outros países da região, como Colômbia, Peru, Argentina e Chile. O CEO da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, Thomas Dubaere, destacou que o crescimento da empresa em 2023 foi impulsionado pelo setor de lazer, embora o segmento corporativo e de eventos ainda não tenham se recuperado totalmente em relação a 2019.

Globalmente, a Accor encerrou o ano de 2023 com uma receita de €5,056 bilhões, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. O EBITDA atingiu um nível recorde, ultrapassando a marca de €1 bilhão pela primeira vez.

Com foco no agronegócio, a Accor está direcionando seus esforços para cidades onde essa atividade é relevante, como Santos, Balneário Camboriú e São Caetano do Sul no Brasil, e também em outros destinos estratégicos na América Latina. A empresa planeja continuar sua expansão tanto em capitais quanto em cidades do interior, seguindo a tendência de crescimento do setor hoteleiro. A Accor está otimista em relação ao futuro e espera alcançar seus objetivos de crescimento de forma sustentável nos próximos anos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo