5 dicas fundamentais para se dar bem na black friday

A Black Friday está chegando e é sempre aquela correria para comprar os produtos mais baratos e o mais rápido possível. Mas você já pensou em quantos golpes as empresas podem aplicar em você durante toda essa afobação?

É fundamental que nós, consumidores, tomemos alguns cuidados para evitarmos as fraudes e nos darmos bem nesta época do ano. Há várias formas de se proteger e, o Reclame AQUI separou algumas dicas importantes, revela o MSN:

1.      Desconfie;

Desconfie se os produtos estão realmente em oferta. Preços muito baixos e com descontos absurdos é de se estranhar. Até mesmo em lojas grandes é possível identificar pegadinhas como aumento do valor do frete. E evite ofertas que chegam por e-mail, os criminosos provavelmente aproveitarão essa ferramenta confiável de algumas lojas para aplicar golpes.

2.      Evite a impulsão;

Não compre por impulso! Gastar sem pensar não é uma boa estratégia na Black Friday, mesmo se seu pensamento for de que o produto que você mais quer irá acabar logo. Não comprometa seu orçamento e esteja ciente dos gastos.

3.      Pesquise;

Quanto mais pesquisas fizer, melhor. Já existem plataformas que permitem os consumidores a consultarem os melhores preços em diversas lojas e que acompanham a oscilação dos valores de vários produtos. Só feche uma compra depois de consultar ao menos três lojas diferentes.

4.      Informe-se;

Faça uma pesquisa prévia sobre a reputação e eventuais reclamações da empresa no Reclame AQUI. Verifique a confiabilidade, os Termos e Condições Gerais e a Política de Privacidade antes de finalizar qualquer compra. Navegue pelo site e entenda melhor sobre o funcionamento da marca.

5.      Faça capturas de tela;

Copie e salve em arquivos de imagem as etapas e os documentos de confirmação da compra. Caso ocorra algum problema e precise confrontar a loja, você terá provas que impedem a empresa de discordar. Para transmitir veracidade da imagem, faça capturas da tela toda e não somente do site.

02/11/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo