Filha de ex-prefeito de Paripueira disputa cadeira na ALE aos vinte anos

 

Foto: Facebook

A jovem Cibele Moura é a novidade para 2018 na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e da atual prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, ambos do PSDB, Cibele já é presença marcante nos eventos do litoral norte e, principalmente, nas cidades comandadas pela família Moura.

Integrante do PSDB Jovem, a pré-candidata a deputada estadual está ingressando na política com indicação total do pai e ex-prefeito. Incentivada também pelos amigos e familiares, Cibele Moura é um dos nomes do tucanato alagoano para o pleito do próximo ano.

Com a mãe no comando da Barra de Santo Antônio, e o apoio do prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento (PSDB), Moura quer ser a nova reperesentante do litoral norte na Casa de Tavares Bastos.

Todavia, lá no norte o ‘embate’ envolve ainda nomes fortes para ALE: Cícero Cavalcanti e/ou Flávia Cavalcanti (PMDB) e o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, que quer ocupar a vaga que hoje é do filho e deputado estadual, Marquinhos Madeira (PMDB).

Porém, quem vai ‘dominando’ – politicamente – a Região Norte é o ex-prefeito Abrahão Moura.

Além de Paripueira e Barra de Santo Antônio, e os acordos fechados com lideranças e políticos em cidades do norte, Abrahão dá às cartas na Prefeitura da capital alagoana e tem grande influência na gestão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Ao deixar o Executivo paripueirense em 2016, o ex-prefeito saiu da gestão municipal mantendo um bom reduto eleitoral e com sustentação política para uma candidatura em 2018.

Contudo, o nome da família Moura será mesmo o de Cibele Moura com o apoio das duas Prefeituras (Paripueira e Barra de Santo Antônio), lideranças de cidades da região norte e, por fim, a capital alagoana.

Portanto, Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luís do Quintunde, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi se dividirão novamente entre os candidatos da região e os ‘aventureiros’ que recebem apoios de lideranças do litoral norte.

Será?

Por:  Kléverson Levy

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com 

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo