São Miguel dos Campos terá palestras e Constelação Familiar na Semana da Justiça pela Paz em Casa

Juízes Cláudio José Lopes e Juliana Batistela abordarão aspectos que regem as relações familiares, de acordo com o Direito Sistêmico

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 9h, a 3ª Vara de São Miguel dos Campos realizará palestras para cerca de 250 pessoas sobre as leis que regem as relações familiares, de acordo com o Direito Sistêmico, como também aplicação da técnica da Constelação Familiar. A ação também faz parte da programação da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O juiz Cláudio José Gomes Lopes, coordenador adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e coordenador das áreas de família, constelação e direito sistêmico do núcleo, será o primeiro a palestrar.

Em seguida, será a vez da juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar, titular da 3ª Vara da Comarca, que abordará o tema com os jurisdicionados. Após as palestras, também haverá a vivência de Constelação Familiar, técnica que será conduzida pela psicóloga Janine Ferro.

De acordo com a magistrada, foram convidadas para participar do evento pessoas que são partes em processos de violência doméstica, tramitando na 4ª Vara Criminal, ou em ações de família em que haja conflito acentuado, da 3ª Vara Cível da comarca. Ainda segundo a juíza, o objetivo é conscientizar as pessoas de que a paz começa dentro de casa.

“A técnica da constelação familiar, criada e desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, permite que as pessoas tenham um novo olhar sobre a vida e, principalmente, acerca dos integrantes do sistema familiar a que pertencem. Com isso, emaranhamentos que possam estar dificultando a vida das pessoas e alimentando conflitos podem ser dissolvidos mais facilmente”, explicou Juliana Batistela.

Também participarão da ação as equipes técnicas da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social do município, e a Comissão de Direito Sistêmico da OAB/AL, coordenada pela advogada Flávia Padilha, além de outras entidades parceiras.

Com TJ

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo